quarta-feira, 17 de julho de 2013

A Violência diante da Tragédia


Movimentos que protestam por ideais ou por objetivos, fazem passeatas, badernas nas ruas para demonstrar seu descontentamento, mas em meio ao tumulto surgem os mal intencionados que tem o desejo de se aproveitarem da situação.
Em um ambiente caótico já instalado, manifestam e espalham mais insegurança e medo, não se importando com as reivindicações do grupo, da coletividade.
A tragédia, o desastre que assola as comunidades, arrasa os sentimentos das vitimas e muitas vezes com os bens materiais, destruindo o que a família levou anos para conquistar.
Em meio às catástrofes, existem os mal intencionados que se aproveitam da situação para praticarem roubos ou furtos. Quando se utilizam de violência física, causam mais medo às vitimas.
A insegurança esta presente em muitos ambientes do nosso dia a dia, mas não podemos permitir que ela se dissemine. Tomando conhecimento sobre situações ilegais, deve-se denunciar o ato as autoridades policiais competentes para que investiguem os fatos.
 A insegurança esta contida no nosso cotidiano, ajudando na motivação do nosso viver, mas assim como todo excesso faz mal, a insegurança em demasia também nos prejudica principalmente no modo de viver.

terça-feira, 16 de julho de 2013

A Felicidade


A felicidade pode ser artificial. Neste sentido, quando é passageira, é conquistada de um modo diferente, que não use os sentidos humanos de uma forma natural.
Muitas pessoas procuram por este tipo de felicidade e quando o seu efeito passa, desejam mais.
Pode ser encontrada no dinheiro, nas posses, no trabalho, nos amigos, no sexo e nas drogas. Vários podem ser os objetivos que nos propiciam a felicidade e podem possuir um significado diferente de pessoa para pessoa, devido ao valor que cada pessoa da a ela.
Ser feliz é viver em harmonia com todos, fazer o bem ao próximo, ajudar quem precisa para que ela também se torne feliz.
Essa felicidade artificial nos é apresentada, onde temos duas opções: ou aceito ou rejeito. Ela surge para ocupar um lugar vazio em nossa vida, preencher um espaço de carência de amigos, de amor ou de uma família. No qual muitas pessoas se refugiam, escondem-se com medo da realidade ou da incapacidade de resolver seus próprios medos.
Diante dos nossos medos, devemos buscar saídas para conseguirmos resolvê-los, seja sozinhos ou com a ajuda de algum, mas temos que resolver para podermos desfrutar da verdadeira e natural felicidade.