quarta-feira, 17 de julho de 2013

A Violência diante da Tragédia


Movimentos que protestam por ideais ou por objetivos, fazem passeatas, badernas nas ruas para demonstrar seu descontentamento, mas em meio ao tumulto surgem os mal intencionados que tem o desejo de se aproveitarem da situação.
Em um ambiente caótico já instalado, manifestam e espalham mais insegurança e medo, não se importando com as reivindicações do grupo, da coletividade.
A tragédia, o desastre que assola as comunidades, arrasa os sentimentos das vitimas e muitas vezes com os bens materiais, destruindo o que a família levou anos para conquistar.
Em meio às catástrofes, existem os mal intencionados que se aproveitam da situação para praticarem roubos ou furtos. Quando se utilizam de violência física, causam mais medo às vitimas.
A insegurança esta presente em muitos ambientes do nosso dia a dia, mas não podemos permitir que ela se dissemine. Tomando conhecimento sobre situações ilegais, deve-se denunciar o ato as autoridades policiais competentes para que investiguem os fatos.
 A insegurança esta contida no nosso cotidiano, ajudando na motivação do nosso viver, mas assim como todo excesso faz mal, a insegurança em demasia também nos prejudica principalmente no modo de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário